Estas são algumas técnicas....prepare-se e descontraia


As seguintes meditações podem ser feitas por qualquer pessoa que procure maior equilíbrio, paz clarividência e felicidade. Estes exercícios simples dão-lhe o poder de influenciar profundamente o seu estado mental e físico directamente e rapidamente – trazendo mestria do Ser.

Todas as meditações podem ser feitas durante 5 minutos, ou o tempo que quiser...

Respiração nasal alternada


Respire várias vezes profundamente para relaxar o corpo, sentado confortavelmente numa cadeira ou numa almofada. Usando o dedo e o polegar de uma mão iremos alternar a respiração através de cada narina.

Feche a sua narina direita com o polegar (se usar a mão direita) e respire devagar através da narina esquerda. Agora mude e fechando a narina esquerda com o dedo, expire pela direita.

Mantendo a mesma narina fechada, volte a inspirar pela narina direita e mude para expirar pela esquerda. Inspire novamente pela esquerda e continue com esse padrão durante o tempo que quiser.

Esta meditação é uma maneira muito directa de voltar a um estado equilibrado. Se a sua mente está muito activa e ocupada, ou que o seu corpo está cansado e pesado, esta meditação traz de volta a um estado de alerta calmo; um ponto equilibrado entre actividade e descanso...A meditação GLANDULAR é simples mas poderosa desenrola-se em três etapas e afecta a glândula pituitária, a tiróide e o timo respectivamente.

Respire várias vezes profundamente para relaxar o corpo, sentado confortavelmente numa cadeira ou numa almofada. Deixe a parte superior do seu corpo entrar num rodopio suave que vai no sentido dos ponteiros do relógio enquanto coloca a sua língua no céu da boca. Faça isto durante 2 ou 3 minutos. Isto estimula a glândula pituitária.

A seguir, enquanto está sentado e direito, incline devagar a sua cabeça para a frente até que o seu queixo toque quase o seu peito. Fique nesta posição alguns segundos e comece devagar a inclinar a sua cabeça para trás e pare quando ficar desconfortável de maneira a que esteja a olhar para o céu. Fique nesta posição durante alguns segundos e depois volte a por a sua cabeça na posição normal. Incline-a depois devagar para o lado até onde conseguir começando pela esquerda e depois para a direita mantendo alguns segundos em cada uma das posições. Isto estimula a glândula tiroide na área da garganta.


Por fim, comece a bater levemente a área no centro do seu peito, 6 cm acima donde acaba a caixa torácica. Faça isto durante 1 ou 2 minutos. Isto estimula a glândula do timo.

Esta meditação encoraja a actividade destas três glândulas cruciais no nosso corpo que libertam as hormonas controladoras da: felicidade, metabolismo, crescimento e sistema imunitário.


(ensinamentos Samsara)

Sem comentários: